Conheça a plataforma de vídeos do Aio

O Aio é um produto focado em corporações e instituições de ensino que buscam uma ferramenta efetiva, ágil e engajadora para comunicação, centralização de mensagens em vídeo, transmissão e manutenção do conhecimento.

Você precisa treinar seus colaboradores? Atualizar seus clientes? Criar uma base de conhecimento? E ainda melhorar e transformar a comunicação interna da sua empresa? Se sim, você precisa conhecer o Aio.

A palavra “aio”, no grego, é “pedagõgos”, que significa “guia” ou “auxiliar”.  Mas, ao contrário do que muitos historiadores afirmam, o “aio” não era um “mestre-escola”, um “tutor”, aquele que tinha apenas a incumbência de educar uma criança. Na verdade, o “aio” era um verdadeiro “guardião”, que, geralmente, tratava-se de um escravo. A tarefa do “aio” era a de cuidar do seu protegido dos 6 aos 16 anos de idade de modo que garantisse a segurança e disciplina desse menor. Para isso, ele tinha o poder de corrigir suas falhas, assim como, diariamente, acompanhar a criança até a escola.

Porém, hoje, queremos te apresentar um “aio” mais poderoso do que o “aio pedagõgos”. Isso mesmo! Estamos falando da plataforma criada para o mercado corporativo com o objetivo principal de ser o canal de distribuição e centralização de vídeos e playlists selecionados e personalizados por cada cliente: O Aio!

Neste conteúdo você aprenderá:

  • O significado da palavra Aio
  • O que é o Aio
  • Porque usar o Aio na sua empresa
  • Vantagens do Aio

O que é o Aio?

O Aio é um produto focado em corporações e instituições de ensino que buscam uma ferramenta efetiva, ágil e engajadora para comunicação, centralização de mensagens em vídeo, transmissão e manutenção do conhecimento. A plataforma foi construída com foco em dispositivos móveis. Apresenta um diferencial importante que é o alto nível de engajamento proporcionado pelo social learning, que se dá por meio da criação, acompanhamento e compartilhamento de playlists.

Com o Aio, ainda é possível marcar vídeos como favorito ou assisti-los quando e quantas vezes quiser, o que proporciona um maior alcance de aprendizagem por parte dos seus colaboradores durante treinamentos corporativos, por exemplo. Além disso, por meio da plataforma Aio, você tem como colocar um mesmo administrador para designar conteúdos de qualificação para grupos de funcionários específicos. Simultaneamente também consegue fazer a gestão dos treinamentos e o acompanhamento da progressão coletiva e individual de cada vídeo. Não é demais?

Por que usar o Aio na sua empresa?

Você, gestor, já parou para pensar na quantidade de vídeos existentes nas mídias sociais atualmente? O Facebook e o Instagram, por exemplo, se renderam às produções audiovisuais há um tempo e acertaram em cheio. Hoje em dia, só no YouTube, ocorrem em torno de 4 bilhões de visualizações de vídeos em apenas um dia. E essa constante busca por conteúdo em vídeo pode ser uma chance e tanto para que você otimize os treinamentos de pessoas dentro da sua organização. Afinal, ao ofertar uma qualificação por meio de vídeo você conquistará uma aceitação melhor dos funcionários. Assim como economizará e muito ao não precisar mais gastar com aluguel de salas, transporte e alimentação. Como acontece em qualquer treinamento corporativo presencial.

Cada vez mais pessoas têm acesso à Internet, que oferece novas funcionalidades em termos de relacionamento, conexão e recursos tecnológicos. Com isso, essas pessoas, inclusive seus colaboradores, encontram no ambiente digital uma excelente oportunidade para ter mais sucesso. E você não pode ficar fora dessa! Por isso, comece a investir em treinamento virtual de pessoas.

Conforme pesquisa realizada pela Cisco, a previsão é de que, em 2020, 82% de todo o tráfego da Internet seja gerado por vídeos. Uma das possíveis razões será devido ao aumento da quantidade de pessoas conectadas. Além da crescente qualidade dos vídeos, como os em 4K.

Agora que já sabemos que os vídeos já são o formato de material preferido atualmente, mais do que apenas usá-los para acompanhar a tendência, você pode utilizá-los de forma estratégica para gerar mais resultados para sua empresa. Como? Adotando a prática de vídeo marketing e usando o Aio como suporte para essa sua atualização em relação ao investimento na qualificação da sua equipe.

Quais as vantagens do Aio?

Com o Aio, você terá como medir os resultados (ROI) dos vídeos que produziu com o objetivo de treinar os colaboradores. Até porque, quando falamos em negócio, o correto é só investir no que se pode medir, não é mesmo? Por isso, o Aio oferece as métricas certas para mensurar engajamento, dizer quem, o quanto e quando viu os vídeos. Além disso, por meio do mapa de calor da plataforma, você ainda tem como visualizar o comportamento exato de cada um dos seus funcionários envolvidos nos treinamentos corporativos ofertados pela plataforma.

Também com o Aio, é possível diminuir os altos gastos com treinamento de pessoas ao aumentar os níveis de aprendizagem. E, com isso, melhorar a fixação do conteúdo da sua base de conhecimento com quizzes nos vídeos e feedbacks dos conteúdos. E mais do que isso, a plataforma também possibilita que sua equipe colabore na produção do conteúdo de futuras qualificações. Tudo isso por meio de comentários e outras interações que oportunizam engajamento de verdade. E, com isso, a garantia de uma base de conhecimento de qualidade.

E aí? Viu como o Aio pode te ajudar e muito a qualificar sua equipe de forma completa e sólida? Então, não perca tempo e marque uma consultoria no Aio.

fale com um consultor aio

Que tal conferir como é por dentro? Veja através do Como Usar do Aio. O nosso YouTube Corporativo para ensiná-los a gravar vídeos e melhorar a gestão de conhecimento e treinamento dentro da sua empresa.

Tabata Martins
  • 17 Posts
  • 0 Comments
Apaixonada pelo o que faz e dedicada ao que se propõe, Tabata é jornalista com especialização em Marketing e Comunicação e MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais. Ela possui experiência de sete anos nas áreas de jornalismo/comunicação/marketing e já trabalhou em importantes veículos de comunicação em Minas Gerais e no Brasil, tendo já exercido os cargos de editora, redatora, web repórter, repórter, produtora, coordenadora de telejornal, produtora de conteúdo, analista de mídias sociais, apuradora, assessora de imprensa, coordenadora de comunicação estratégica e supervisora de jornalismo.